Foi o primeiro jogo de Zverev desde a lesão no tornozelo sofrida na derrota na semifinal do Masters 1000 de Paris diante de Jannik Sinner, mas o alemão demonstrou estar bem fisicamente e mentalmente. Ele salvou dois set points após abrir 6/4 no tie-break do segundo set, mas manteve a calma para vencer o primeiro jogo no Grupo Bjorn Borg, que conta ainda com Sinner e o canadense Felix Auger-Aliassime.
"Ele é um jogador muito agressivo", afirmou Zverev sobre o rival. "Provavelmente o mais agressivo do mundo e começou o tie-break de maneira incrível. Quando ele tem o serviço, é ele que tem o controle. Quando eu conseguia devolver e entrar no rali, tinha alguma chance."
O alemão conseguiu lidar muito bem no segundo serviço do rival ao vencer 76% das disputas nessas condições. O triunfo deste domingo foi o quinto em cinco confrontos com Shelton. Quatro desses jogos aconteceram em 2025. Além de Turim, eles se encontraram na final de Munique, na semi de Stuttgart e nas quartas de Cincinnati.
Nesta segunda-feira, em Turim, o italiano Lorenzo Musetti enfrenta o norte-americano Taylor Fritz pelo Grupo Jimmy Connors, e Sinner joga com Felix Auger-Aliassime.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




