As investidas do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, em contratar Neymar não terminaram. De acordo com o jornal espanhol “El Confidencial”, o mandatário está disposto a pagar a cláusula de rescisão do craque, fixada nos 194 milhões de euros (R$ 776 milhões), o tornando, assim, o jogador mais caro da história do futebol. Conforme a publicação, o dirigente já se reuniu com o pai do brasileiro, Neymar Santos, duas vezes nos últimos meses, para convencê-lo de que o camisa 11 deve deixar o Camp Nou e seguir para o Santiago Bernabéu.
O primeiro encontro aconteceu em dezembro, em Madri, e a segunda vez em Zurique, em janeiro, durante a cerimônia de gala da Bola de Ouro da Fifa. De acordo com o 'El Confidencial', Neymar Santos teria confessado a Florentino Perez que seu filho não se importaria de assinar com o Real Madrid, apesar de ter preferido fechar com o Barcelona na primeira ocasião.
O presidente do Real Madrid vê a suposta transferência como um “torpedo” capaz de derrubar, de vez, a hegemonia do Barcelona no futebol espanhol. O dirigente acredita que Neymar é o mais sério candidato à conquista da Bola de Ouro, depois de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, além do valor esportivo dele. Isso sem falar no valor de marketing, o que valeria a pena o investimento.
CR7 continuaria, ainda assim, a ser o jogador mais bem pago do Real Madrid, com um ordenado anual de 22 milhões de euros, já que Neymar iria ganhar por volta de 20 milhões de euros por ano.