Empreendedor Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011, 18:30 - A | A

Sexta-feira, 25 de Novembro de 2011, 18h:30 - A | A

Móbile Escritórios: há 11 anos transformando espaços em grandes ambientes de trabalho

Líder no segmento de móveis para escritórios, empresa é referência na execução de projetos corporativos com qualidade de produtos e serviços





Mais que necessário para todos os ambientes, os móveis são essenciais em qualquer espaço. Caracterizando o local ou mesmo dando um toque de personalidade, esses itens são tão importantes quanto o próprio projeto do ambiente. Por isso, mais que escolher os móveis é preciso pensar em tudo, principalmente se tratando de ambientes coorporativos. E é com essa reflexão sobre composição dos espaços de trabalhos e escritórios surge a Móbile Escritórios há 11 anos.

Elaborada e criada por Márcia Oliveira e Joelmir Lauer, parceiros na vida pessoal e profissional, o casal deu início a empresa que é a mais lembrada no segmento de móveis para escritórios, a Móbile Escritórios. Formada em administração e com experiência em projetos corporativos, Márcia sempre nutria a vontade de ter seu próprio negócio, mas transformá-la em realidade não era nada fácil. Afinal, seu esposo já possuía um empreendimento que atuava em um segmento que pouco tinha a ver com uma loja de móveis.

Joelmir Lauer, também formado em administração, era sócio de seu irmão em rede de supermercados que possuía duas lojas, uma no bairro Cristo Rei (Várzea Grande) e outra no CPA (Cuiabá). Mesmo com a percepção da vontade de sua esposa, colocar a idéia em prática exigiu conversa e muita análise de mercado. Ele conta que o casal teve de pensar muito para abrir mão do trabalho que já realizava. “O campo para loja do segmento de móveis é mais amplo. Na época, Cuiabá precisava de um lugar que oferece bons produtos com qualidade na prestação de serviços”, pontua.

Fotos: Mayke Toscano/Hipernotícias

Em consenso, o casal abriu as portas da Móbile Escritórios em 2000. Márcia lembra que a escolha pelo segmento de atuação da loja não foi somente pela necessidade que a cidade tinha no que se refere a empresas do ramo, mas também da experiência que ela mesma possuía. “Eu tinha vontade de empreender e também tinha experiência na área. Por isso, resolvemos mesmo abrir a loja”, garante.

Assim como todo empreendimento, a Móbile Escritórios começou aos poucos. De início, pequeno espaço, poucos funcionários, no máximo cinco pessoas, mas muita vontade de crescer e empreender. E assim o fizeram e o fazem mesmo depois de 11 anos atuando no mercado.

Com dedicação, durante os 11 anos em que a empresa atua no segmento a Móbile Escritórios despontou não apenas no cenário cuiabano e mato-grossense, mas também nos estados de Rondônia, Acre, Mato Grosso do Sul e Brasília, atendendo desde projetos de pequenos escritórios a grandes empresas.

DIFERENCIAL

Comprometidos com a qualidade dos serviços, Márcia assegura que cliente é prioridade na empresa. Por isso, tudo é pensado e voltado para eles. “Temos boa estrutura preparada para receber bem, com profissionais experiente e capacitados para auxiliá-los em projetos de todos os portes. Queremos que o cliente se sinta bem quando chega, permanece e principalmente quando ele vai embora com aquele sentimento de que voltará assim que precisar”, afirma.

Para ela, o mais importante é que a empresa e a equipe estejam focadas e comprometidas com o resultado final, e não somente em vender. Afinal, mais que comercializar, é preciso atender o cliente em tudo aquilo que se refere ao antes e ao depois da compra dos móveis. “Numa empresa não basata o cartão de visita ser lindo; ter todos os setores organizados é fundamental”, exemplifica.

Organização esta que começa desde que o cliente põe os pés na loja. A proprietária Márcia explica que atendimento e o desenvolvimento de um projeto é feito especificamente para um espaço, e tudo é planejado com  base nas necessidades e desejos do cliente. Portanto, exige mais que simplesmente a venda dos móveis.

Joelmir Lauer ressalta que essa personalização do trabalho é imprescindível para o bom atendimento ao cliente e para qualidade do produto final. “Sempre que delegamos uma função para uma equipe, acompanhamos de perto sua atuação e andamento dos serviços, pois vender faz parte, mas trata-se de uma soma de esforços, do começo até a entrega final do produto”.

Além disso, o compromisso para que tudo isso caminhe nos prazos também é uma das prioridades da Móbile Escritórios. “O cliente vem com algo pensado e nós temos o compromisso de entregar tudo aquilo que foi sonhado. Nosso objetivo é atender a expectativa do cliente”, pontua Joelmir.

HOJE

Com uma gama de produtos, materiais, estilos e marcas exclusivas para os mais diversos ambientes, a empresa possui um alto padrão de qualidade. Característica essa que não se distingue mesmo se tratando de pequenos projetos, de escritórios em casas, ou de grandes corporações, até espaços do governo.

Isso fez com que a Móbile Escritórios conquistasse por cinco anos seguidos (2007 até este ano) o prêmio Top Of Mind de empresa mais lembrada do segmento de móveis para escritórios. Márcia garante que isso é resultado dos trabalhos que toda a equipe vem desenvolvendo. “Tudo é reflexo do empenho. A empresa nunca parou no tempo, sempre buscamos novas parcerias”, alega.

Desde sua criação, há 11 anos, a Móbile Escritórios atendeu a projetos das maiores corporações do Centro-Oeste, sempre obtendo alto grau de satisfação dos clientes, como garate o casal, o que torna a empresa um empreendimento de sucesso, pois não é fácil começar, chegar ao topo e se manter nele num mercado tão dinâmico.

Mas Márcia e Joelmir ainda não estão satisfeitos e querem mais. Mais qualidade em serviços e produtos continuamente procurando superar os desafios do mercado e superar suas próprias expectativas. Tudo pensado para atender cada cliente como se ele fosse o único assim como o espaço que ele deseja e como a Móbile Escritórios pode proporcionar.

Para Márcia Oliveira empreender é: Inovar!

1. Dica para quem quer iniciar um empreendimento

Em primeiro lugar, é preciso ter conhecimento técnico. Se você não conhece sua empresa, o setor que ela atua ou até mesmo o mercado em que você está se inserindo, você não irá dirigir a empresa. Outras pessoas estarão na direção e acaba que você não terá iniciado um empreendimento seu.

2. O Custo Brasil é realmente um obstáculo para o empreendedor?

Isso foi e ainda é um obstáculo. Não temos incentivo nenhum. Tentamos fomentar o mercado com novos produtos e ideias, mas nos encontramos nas amarras que impedem nosso crescimento, novas oportunidades, inclusive de contratar mais funcionários e investir na própria empresa.

3. O que é mais importante: dinheiro ou criatividade?

Os dois. Um é complemento do outro. E se você tem um, mesmo que demore, você terá outro.

4. O que é mais difícil: fidelizar um cliente ou conquistar um novo?

Não vejo dificuldade em fidelizar um cliente. No nosso segmento de móveis para escritório, quanto mais nós surpreendemos, mais conseguimos conquistar o cliente. Porque quem procura nossa loja uma vez gosta e vê coisas novas, inovações e investimentos que fazemos nos produtos de qualidade, volta toda vez que for necessário.

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Luiz Roberto Bilo 16/12/2011

São 2 pessoas maravilhosas, abençoadas por Deus e merecedoras do sucesso alcançado. Quem os conhece sabe que irão muito mais longe.

1 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros