Sob a marca Vivo Pay, a companhia oferece diferentes soluções financeiras, como empréstimo pessoal e antecipação de FGTS, consórcio de smartphone e de motos, além de seguro para celular, eletrônicos e residencial, que geraram receita de R$ 469 milhões nos últimos 12 meses até junho.
Por sua vez, a 180 Seguros conta com um portfólio de produtos e tecnologia proprietária para que instituições financeiras e não financeiras comercializem seguros de forma integrada à jornada de compra dos seus clientes. Fundada em 2020 por Mauro Levi DAncona e Franco Lamping, a empresa já obteve R$ 270 milhões em rodadas reunindo investidores nacionais e internacionais. Em abril, alcançou uma receita anualizada (ARR) de R$ 384 milhões e mais de um milhão de apólices.
A expectativa da Vivo é que o aporte na 180 Seguros acelere a atuação da operadora neste segmento, uma vez que as soluções da startup ajudam empresas a comercializar seguros de forma integrada à jornada de compra de seus clientes.
A Vivo afirmou que o uso intensivo de inteligência artificial (IA) será fundamental para sofisticar as ofertas de seguro, personalizar produtos em larga escala e aprimorar o relacionamento com os clientes. Por isso, o investimento do Vivo Ventures será direcionado para acelerar o uso de IA pela startup.
(Com Agência Estado)
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