Mayke Toscano/Hipernotícias Lançado na noite de quarta-feira (16) para a imprensa e empreendedores, o Cuiabá Auto Shopping é o primeiro shopping de veículos da Capital. Ele contará com 27 lojas entre revendedores de veículos, acessórios, financeiras, agências de seguros, emplacamentos e serviços de despachantes em um único espaço localizado nas avenidas Carmindo de Campos esquina com a Miguel Sutil.
Auto Shopping foi apresentado a jornalistas e emrpresários do segmento automotivo de Cuiabá na quarta-feira
O empreendimento é fruto de um investimento de R$ 4 milhões e deverá movimentar o mercado de veículos seminovos. Segundo o empresário Éder Rangel, que já atuava no setor de venda de automóveis há mais de cinco anos, é perceptível que Cuiabá precisa de um espaço com todos os serviços deste segmento. Dessa forma, o local trata-se de uma demanda antiga, principalmente porque as classes B, C e D, ou seja a classe média, tem aumentado exponencialmente sendo aquela que mais procura por carros semi-novos.
Segundo ele, os clientes terão comodidade de ir a um único lugar e encontrar veículos, serviços de emplacamento, lojas de acessórios. “Será mais cômodo para os consumidores, que terão várias opções no mesmo espaço”. No estabelecimento, estarão disponíveis um mixer de vários modelos e marcas de veículos. Todos semi novos com dois ou três anos de uso.
O empresário aposta que a venda de veículos seminovos deve superar a de carros zero KM até o início de 2012, devido às novas práticas econômicas adotadas pelo governo federal. “Acredito que, com o aumento da taxa de juros, para evitar o super endividamento da população brasileira, a venda de veículos usados deve ganhar novo fôlego”, vislumbrou o empreendedor.
Embora a demanda pelos usados esteja em alta, as restrições para o financiamento podem impedir um crescimento do setor. Segundo o empresário Éder, para cada 100 pedidos de crédito, apenas 30 são aprovados. “O que não deixa o mercado cair é a forte demanda, porque está havendo muitas restrições”. E esta demanda, pode ser registrada na comercialização de semi-novos que teve acréscimo de 12% a 15% de janeiro a junho de 2010, percentual mantido em 2011.
A expectativa é que sejam comercializados entre 250 e 300 carros por mês e que o empreendimento gere 300 empregos diretos. O Cuiabá Auto Shopping será inaugurado na próxima quinta-feira (24) e disponibiliza estacionamento próprio com 90 vagas para seus clientes.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.