Segundo o comunicado, o aplicativo inclui um "Feed Discover", onde os usuários podem "explorar como outros estão usando a IA" e compartilhar suas próprias experiências. Além disso, o Meta AI agora é o "companheiro oficial" dos óculos de realidade aumentada da Meta, permitindo que as conversas sejam retomadas em qualquer dispositivo.
Uma das novidades é a interação por voz, que foi aprimorada para ser "mais natural e conversacional". O recurso de tecnologia full-duplex, disponível em fase de testes nos EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, permite que o assistente gere voz diretamente, sem ler respostas pré-escritas. A Meta ressalta que, por enquanto, a IA "não tem acesso à web ou a informações em tempo real", mas busca feedback para melhorias.
O aplicativo também integra funções como geração e edição de imagens por comando de voz ou texto, além de oferecer respostas personalizadas com base em dados do perfil do usuário em plataformas como Facebook e Instagram. "Se você adicionou suas contas ao mesmo Centro de Contas, o Meta AI pode usar ambas para fornecer uma experiência ainda mais personalizada", explica a empresa.
A Meta destaca que o assistente está disponível em seus principais produtos, incluindo WhatsApp, Instagram e Messenger, além dos óculos Ray-Ban Meta. "Os óculos se tornaram a categoria de hardware mais emocionante da era da IA", afirma o comunicado.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.