Quinta-feira, 01 de Maio de 2025
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png
dolar R$ 5,68
euro R$ 6,44
libra R$ 6,44

00:00:00

image
facebook001.png instagram001.png twitter001.png youtube001.png whatsapp001.png

00:00:00

image
dolar R$ 5,68
euro R$ 6,44
libra R$ 6,44

Economia Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 12:30 - A | A

facebook instagram twitter youtube whatsapp

Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 12h:30 - A | A

Pesquisa mostra que 8 em cada 10 brasileiros pretendem comprar presente para Dia das Mães

CONTEÚDO ESTADÃO
da Redação

Segundo pesquisa do Instituto Locomotiva em parceria com a QuestionPro, oito em cada dez brasileiros pretendem comprar presentes para o Dia das Mães em 2025. O levantamento indica que cerca de 133 milhões de consumidores devem aquecer o varejo nacional, impulsionando as vendas tanto em lojas físicas quanto online. A pesquisa ouviu 1.499 brasileiros em todas as regiões do país.

Dois terços dos entrevistados disseram que pretendem gastar entre R$ 100 e R$ 500, e 19% devem gastar até R$ 100 - porcentual que sobe para 34% entre as classes D e E. A intenção de presentear também está presente em todas as faixas sociais: 87% dos brasileiros das classes D e E pretendem comprar algo, assim como 81% da classe C e 80% das classes A e B.

"O Dia das Mães é uma das datas mais potentes do calendário do varejo, justamente porque mobiliza o consumo em todas as classes sociais", afirma Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.

Os itens mais procurados são cosméticos e roupas/acessórios, citados por 47% dos participantes da pesquisa. Chocolates aparecem na sequência com 39% de preferência, seguidos por calçados (29%), flores (28%) e cestas de café da manhã (23%). Eletrônicos (16%), serviços de relaxamento (13%) e livros (7%) também foram mencionados, embora com menor frequência.

As mães seguem como as principais homenageadas, mas companheiras, sogras, irmãs e outras mulheres também serão lembradas. A pesquisa mostra ainda que a expectativa está alta entre quem vai receber: 9 em cada 10 mães esperam ser presenteadas na data comemorada no segundo domingo de maio.

Para o setor varejista, a diversidade de opções e faixas de preço nas categorias de vestuário e beleza é uma vantagem. "São categorias com fácil adequação a diferentes perfis de presente e grande diversidade de escolhas. A data aquece as vendas, acelera giro e impulsiona o faturamento", destaca Meirelles.

(Com Agência Estado)

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM  e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão. 

 

Comente esta notícia

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros