Goolsbee ressaltou que pouco mudou economicamente desde o encontro de setembro, mas indicou que a inflação segue sendo uma preocupação central. "Tenho me preocupado mais com a inflação do que com os riscos do mercado de trabalho", afirmou, acrescentando que "a inflação de serviços é uma área de preocupação".
O dirigente avaliou que o momento atual exige cautela. "Devemos ter cuidado quando a economia está nesse momento de transição", declarou, destacando que o mercado de trabalho mostra sinais mistos. "Algumas métricas importantes do mercado de trabalho têm sido bastante estáveis", observou, embora tenha reconhecido que a taxa de contratação está baixa. "É um dos fatores mais fracos da nossa economia."
Goolsbee acrescentou ainda estar "cauteloso" quanto aos dados de demissões, destacando que o comportamento das empresas precisa ser monitorado com atenção.
Para Goolsbee, a economia ainda pode seguir um caminho positivo. "Um caminho dourado para a economia ainda é possível", observando que, no médio prazo, "as taxas de juros devem se estabilizar em um nível bem abaixo do atual".
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
            




