Em comunicado divulgado, nesta quinta-feira, 11, para que a imprensa faça o credenciamento para o evento, o Palácio do Planalto informa, ainda, que no dia 19 será realizada uma reunião ordinária do Conselho do Mercado Comum e reuniões de ministros das Relações Exteriores, de ministros da Economia e de presidentes dos Bancos Centrais dos países membros do Mercosul.
Havia expectativa, inicialmente, de que a cúpula de chefes de Estado do Mercosul fosse postergada para janeiro, já que havia indicativos, segundo apurou o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), de que os presidentes da Argentina, Javier Milei, e do Paraguai, Santiago Peña, não viriam ao Brasil nesta reta final de 2025 por conflitos de agenda.
Também foi sondada a possibilidade de que a reunião fosse em Brasília, apenas com a assinatura do acordo entre os dois blocos aduaneiros. No fim, o governo decidiu voltar à previsão inicial de realizar o evento em Foz do Iguaçu, que é tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






