Em entrevista ao Wall Street Journal, Williams também reforçou a necessidade de equilibrar a política monetária, afirmando que ela está atualmente "modestamente restritiva", o que considera apropriado diante de uma inflação que "ainda está acima do nosso objetivo" de 2%.
Sobre tarifas, o presidente da distrital de NY comentou que seus efeitos podem ser "mais difusos ou alongados no tempo" e que isso poderia reduzir riscos inflacionários, mas reforçou a importância de avaliar os impactos reais da política comercial. Ele destacou ainda que "as expectativas de inflação estão notavelmente bem ancoradas", o que considera fundamental para a estabilidade econômica.
Williams também endossou a autonomia do Fed, afastando qualquer influência externa, em meio à pressão do presidente Donald Trump por cortes de juros. "O resto do mundo está fechado para fora da sala. Sempre foi assim. Continuará assim." Para ele, o foco dos formuladores de política monetária permanece em "emprego máximo e estabilidade de preços", objetivos que guiam suas decisões mesmo diante de "um ambiente de alta incerteza".
*Com informações da Dow Jones Newswires
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.