"Estou muito agradecida que os dados do governo estão retornando", disse Hammack em evento da Universidade de Cincinnati. "Equilibrar os dois mandados do Fed é desafiador", afirmou a dirigente.
Hammack afirmou que tem confiança de que o sistema bancário está forte e estável agora. "Ter sistema bancário saudável permite que fluxo de recursos chegue às famílias e às empresas".
Ela é uma dos três integrantes do BC norte-americano que estão falando em público nesta sexta-feira, após o Fed cortar a taxa de juros na quarta-feira.
Desvalorização do dólar
A presidente do Federal Reserve de Cleveland afirmou ainda que a desvalorização do dólar reflete mudança em linha com expectativas dos investidores e não um movimento de abandono da moeda norte-americana.
A dirigente abordou ainda a questão da troca da liderança do Banco Central norte-americano, manifestando confiança de que o futuro presidente do Fed manterá o foco na busca da meta de inflação de 2% e seguirá comprometido com a defesa do mandado duplo.
Política do Fed
Hammack afirmou ainda que a inflação está alta, estancada mais perto de 3% do que 2% e que diante desse quadro, preferiria que a política do Fed fosse um pouco mais restritiva do que o nível atual.
"No momento atual, acredito que estamos mais perto da taxa neutra de juros", disse ela.
Hammack salientou que vai acompanhar atentamente para ver se a inflação fica mais moderada e o emprego se estabiliza nos próximos meses.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.






