Em um documento protocolado na Securities and Exchange Commission (SEC, a CVM dos EUA) nesta quinta-feira, 24 a UnitedHealth afirmou que agora começou a cumprir solicitações formais criminais e civis do Departamento de Justiça. Acrescentou que tem total confiança em suas práticas e está comprometida em trabalhar de forma cooperativa durante o processo.
O Wall Street Journal informou no início deste mês que a unidade de fraudes criminais em saúde do Departamento de Justiça está investigando as práticas de faturamento do Medicare do conglomerado de saúde, incluindo como a empresa utilizou médicos e enfermeiros para reunir diagnósticos que aumentaram seus pagamentos. Após a reportagem, a UnitedHealth divulgou um comunicado dizendo que "implementaria um processo regular de supervisão e auditoria independente de terceiros" para suas práticas de registro de diagnósticos.
O WSJ informou que ex-funcionários da UnitedHealth disseram ter sido questionados por promotores que trabalham para a unidade de fraudes em saúde. O Federal Bureau of Investigation (FBI) e o Escritório do Inspetor Geral do Departamento de Saúde e Serviços Humanos também participaram de algumas das entrevistas, segundo o relatório. Fonte: Dow Jones Newswires.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.