O empresário Rafael de Andrade, da “Velho Rafa Alimentos”, de Barra do Garças, conta que alcançou novos mercados a partir da sua participação no ExpoEcos 2025, da exposição dos produtos no ‘Armazém Sebrae’, assim como das consultorias realizadas pelo Sebrae Mato Grosso. “Essa participação gerou bons resultados: uma representante de uma distribuidora nos conheceu no ‘Armazém Sebrae’ e já entrou em contato para firmarmos uma parceria de revenda dos nossos produtos”.
A empresa “Velho Rafa Alimentos” faz parte dos 75 pequenos negócios provenientes de 12 cidades mato-grossenses, que tiveram os seus produtos expostos no “Armazém Sebrae”, durante a ExpoEcos 2025, realizada entre os dias 12 a 14 de agosto. O estande foi idealizado pela agência Regional Metropolitana do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso (Sebrae/MT), por meio do “Projeto Agente de Mercado”.
Para a diretora Superintendente do Sebrae/MT, Lélia Brun, o estande “Armazém Sebrae” cumpre um dos principais propósitos da instituição, que é o fortalecimento dos pequenos negócios e a aproximação com as grandes empresas.
“A ExpoEcos é uma importante plataforma de aproximação e integração da rede do atacado e varejo do Centro-Oeste. E o Sebrae/MT, por meio da gerência de Competitividade, agrega essa oportunidade de fazer a ponte entre nossos clientes, que são responsáveis por produtos originais e que representam a cultura local do nosso estado, com as grandes empresas aqui presentes para conhecer o que há de melhor e as novidades no mercado. Possibilitamos aos 75 pequenos negócios expostos conhecimento, conexão, trocas, exercendo o nosso papel de fortalecer e tornar cada vez mais sustentável”, afirma.
Atuando há 4 anos no ramo alimentício, Rafael afirma que sempre está em busca de se expandir para novos mercados, e hoje já está presente em mais de 30 cidades de Goiás e Mato Grosso. Há 3 anos, ele é atendido pelo Sebrae/MT, e conta que, através da instituição, ele tem aprendido a como impulsionar o seu próprio negócio, que hoje mantém uma fábrica de 210 metros quadrados e maquinários com tecnologia de ponta importados da China.
“Pretendo caminhar cada vez mais junto ao Sebrae/MT, pois o que aprendi agregou bastante conhecimento para estruturar a empresa”, afirma o empresário.
“Projeto Agente de Mercado”
A analista Técnica do Sebrae/MT, Geisiani Motta, responsável pela execução do “Projeto Agente de Mercado” na região Metropolitana, conta que se surpreendeu positivamente com a movimentação no estande e que muitos representantes ficaram interessados nos produtos ofertados.
“Tivemos aqui uma gama de produtos, desde temperos à doces, bebidas, e queijos premiados, por exemplo. Convidamos todos os participantes do nosso ‘Projeto Agente de Mercado’ para que expusessem seus produtos no nosso estande e, também, representantes de grandes empresas supermercadistas, o que foi um sucesso. Isso mostra o resultado efetivo de quem está sendo acompanhado por nós. Nestes três dias, fizemos muitas aproximações que irão se concretizar em negócios fechados”, conclui.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.