Economia Terça-feira, 29 de Novembro de 2011, 19:52 - A | A

Terça-feira, 29 de Novembro de 2011, 19h:52 - A | A

MERCADO FINANCEIRO

Bovespa pode ganhar concorrente no Rio a partir de 2012

Cidade terá sua primeira Bolsa de valores desde 2002, quando o pregão local foi fechado

DA FOLHA DE SÃO PAULO

Única Bolsa de valores do país, a BM&F Bovespa pode ganhar uma concorrente a partir do ano que vem. A Direct Edge, líder no mercado de ações nos Estados Unidos, prepara o lançamento de uma bolsa totalmente eletrônica, sediada no Rio de Janeiro.

A perspectiva é que a nova Bolsa comece a operar no final do ano que vem. A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) ainda precisa aprovar a criação da nova plataforma de comercialização de títulos.

Caso a implementação da Direct Edge Brasil seja autorizada, o Rio terá sua primeira Bolsa de valores desde 2002, quando o pregão local foi fechado.

A Bovespa utiliza o pregão totalmente eletrônico desde 2005. Um pouco antes, no início da década, todas as Bolsas do país foram integradas à Bovespa.

Imagem da Internet

A prefeitura do Rio espera que a nova Bolsa de valores da cidade atraia empresas de serviços de corretagem e de tecnologia financeira, reaquecendo ainda mais o mercado financeiro local.

"A chegada, mesmo que ainda pendente, de uma bolsa de valores de nível mundial pode criar oportunidades para os jovens profissionais do Rio e maximizar nossos esforços para revitalizar o nosso setor financeiro", disse a secretária de Finanças do Rio, Eduarda La Rocque.

Por meio de comunicado oficial, o presidente da Direct Edge, William OÂBrien, explicou que a estrutura do sistema que será criado pela empresa no país será adequada às características do mercado local.

"A economia brasileira é uma das que crescem mais rápido no mundo e acreditamos que uma segunda Bolsa de valores no país irá aumentar ainda mais a participação de investidores, com uma concorrência que leva à inovação e melhoria de preços", declarou.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros