Com um investimento planejado de mais de US$ 53 milhões - aproximadamente um bilhão de pesos mexicanos - nos próximos quatro anos, a Binance busca ampliar o acesso a serviços digitais inovadores e acessíveis. A empresa espera contribuir para a inclusão financeira e fortalecer o ecossistema de ativos virtuais na região.
"Em um mercado altamente concentrado, a Medá aspira se tornar a principal alternativa no setor de tecnologia financeira como processadora de transações em pesos mexicanos. Reconhecendo que o aumento da concorrência beneficia os consumidores, a Medá proporcionará à população mexicana acesso a serviços de tecnologia financeira de maior qualidade a custos mais acessíveis", comenta Guilherme Nazar, Vice-Presidente Regional da Binance para a América Latina.
A Binance já opera com licenças e aprovações no Brasil, Argentina, El Salvador e agora também no México. A Medá é autorizada, regulada e supervisionada pelas autoridades financeiras mexicanas. Ela foi desenvolvida segunda a exchange para facilitar depósitos e saques em pesos mexicanos e será operada por uma equipe independente, garantindo autonomia operacional. A iniciativa estabelece um novo marco regulatório, adotando melhores práticas que aproximam o sistema financeiro tradicional do universo das criptomoedas.
A expansão regulatória da Binance na América Latina se soma ao seu portfólio global, que já conta com 22 jurisdições licenciadas, incluindo França, Itália, Espanha, Dubai e Japão.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.