As dicas incluem melhores condições para o uso de crédito ou o compartilhamento de informações via Open Finance para obter termos negociais mais vantajosos, por exemplo.
Essa é a primeira aplicação de IA generativa na interação com clientes pessoas físicas do banco. O BB espera impactos em diferentes frentes, da interação com os correntistas à redução do risco de crédito e, consequentemente, de provisões contra a inadimplência.
"Estamos muito entusiasmados em usar o potencial da inteligência artificial para transformar a educação financeira dos nossos clientes", diz em nota o diretor de Negócios Digitais do BB, Rodrigo Vasconcelos. "Com o Minhas Finanças, oferecemos muita tecnologia e apoio personalizado que ajuda as pessoas a tomarem decisões mais inteligentes e conscientes, melhorando sua qualidade de vida financeira."
O Minhas Finanças é uma ferramenta de gestão financeira que compila e classifica gastos e receitas dos clientes, além de permitir o estabelecimento de limites, por exemplo. Em 2022, passou a ser multibanco, ao reunir informações das contas dos clientes em outras instituições compartilhadas via Open Finance.
De acordo com o BB, nestes três anos, foram feitos mais de 3 milhões de planejamentos financeiros, com valor planejado superior a R$ 22 bilhões e economia proposta de mais de R$ 7,5 bilhões. No ano passado, já com o uso de IA, o Minhas Finanças categorizou mais de 15 bilhões de lançamentos, com acerto superior a 91%.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.