"Em uma sociedade que exige cada vez mais a ética, a responsabilidade e a transparência, fortalecer práticas de integridade é essencial, é o que sustenta a confiança da sociedade nas instituições", diz em nota o diretor de Controles Internos e Compliance do BB, Rafael Giovanella.
A ação da CGU é norteada por diretrizes como o mapeamento periódico de riscos e a implementação de políticas para vedação de atos de corrupção e fraudes, promoção de políticas de inclusão e garantia de transparência e preservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável.
O BB afirma, na nota, que práticas de integridade fazem parte da sua cultura organizacional e são implementadas por meio de políticas e procedimentos voltados à ética, conformidade, transparência, direitos humanos, diversidade, inclusão e sustentabilidade.
"Entre as ações adotadas estão treinamentos periódicos para colaboradores, auditorias internas e externas, e a disponibilização de canal de denúncias seguro e confidencial. Essas iniciativas visam fortalecer a confiança da sociedade nas instituições financeiras, apoiadas pelo compromisso do BB com o Pacto Brasil pela Integridade Empresarial", diz o banco.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.