Economia Quinta-feira, 26 de Maio de 2011, 17:52 - A | A

Quinta-feira, 26 de Maio de 2011, 17h:52 - A | A

1,2 milhão de trabalhadores ainda não sacaram abono salarial

Benefício é pago a quem trabalhou com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias em 2009 e recebeu, em média, até dois salários mínimos

DA FOLHA DE SÃO PAULO

Cerca de 1,2 milhão de trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial, benefício no valor de um salário mínimo, informou o Ministério do Trabalho.

O prazo para o saque termina dia 30 de junho.

Neste ano, o benefício é pago a quem trabalhou com vínculo empregatício por pelo menos 30 dias em 2009 e recebeu, em média, até dois salários mínimos naquele ano. O trabalhador também precisa estar inscrito no PIS/Pasep desde 2005, pelo menos, e seus dados foram informados corretamente pelo empregador.

Segundo dados do ministério, 93,52% dos 18,5 milhões de trabalhadores que têm direito ao benefício já fizeram o saque. Foram pagos, até agora, R$ 8,689 bilhões em benefícios.

Os trabalhadores inscritos no PIS recebem o abono nas agências da Caixa Econômica Federal, com um documento de identificação e o número do PIS. Quem tiver o Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em lotéricas, caixas eletrônicos e postos do Caixa Aqui.

Inscritos no Pasep recebem no Banco do Brasil.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

 

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros