Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019, 17h:46

Tamanho do texto A - A+

Revista Pixé entrega prêmio de R$ 6 mil para textos de prosa e poesia

Por: KHAYO RIBEIRO

A Revista Literária Pixé premiou em R$ 6 mil seis artistas de Mato Grosso que participaram do concurso de literatura realizado pelo periódico. Para participar da competição, os escritores produziram obras nas categorias de prosa e poesia e, após análise, o resultado foi divulgado no sábado (29).

Osmar Cabral Jr

premiação revista Pixé

 Registro da sessão de premiação do concurso

Um dos marcos desta primeira edição do concurso foi o volume de proposta recebidas. Com um total de 150 textos apresentados à banca, a competição reuniu participantes de 30 municípios de Mato Grosso – alcançando até mesmo aldeias indígenas do estado.

Além do valor recebido, os participantes também terão suas produções publicadas em um livro pela editora Carlini & Caniato, no ano de 2020. Ao HNT/HiperNotícias, o diretor geral da revista, Eduardo Mahon, adiantou que o lançamento do livro está previsto para ser realizada na data de lançamento da segunda edição da competição.

Como previa o edital do concurso, a competição selecionou dez produções em prosa e dez em poesia – das quais somente as três primeiras de cada categoria são premiadas em dinheiro. Os 20 textos, dessa, também serão publicados no livro, com lançamento previsto para abril do próximo ano.

Os artistas selecionados na categoria prosa foram: Thiago Rafael da Costa Santos; William V. C. Fernandes; Márcio Felipe da Silva; André Luis Alvez Campos; Antonio Cesar Gomes da Silva; Carlos Benedito Pinto; Gabriel E. R. Crispim; Mirian Cristina da Silva Schio; Simone de J. Padilha e Túlio Paniago Vilela – sendo os três primeiros premiados.

Na categoria poesia, o concurso selecionou os seguintes escritores: Jorge Guilherme Bazzo de Arruda Axkar; Bruna da Silva Ferreira; Isa A. de Souza; Augusto Emmanuel Krebs Ferreira; Agnaldo Batista de Lima; Aryanne Rocha; Edelson Santana de Almeida; Stefânia Pereira da Silva; João Pedro Boesing Bernardo e Luana Soares de Souza – sendo os três primeiros premiados.

A banca de avaliação do concurso foi composta pelos escritores Ivens Cuiabano Scaff, Divanize Carbonieri e Marília Beatriz Figueiredo Leite.

À reportagem, Mahon adiantou que, no próximo ano, a revista homenageará a escritora, desenhista e poeta cuiabana Marilza Ribeiro por suas obras publicadas.

Credito: Osmar Cabral Jr
Credito: Osmar Cabral Jr
Credito: Osmar Cabral Jr
Credito: Osmar Cabral Jr
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei