Cuiabanália Sexta-feira, 14 de Outubro de 2011, 16:00 - A | A

Sexta-feira, 14 de Outubro de 2011, 16h:00 - A | A

FOTOGRAFIA

Encerra neste sábado inscrições para o prêmio de pesquisa Arne Sucksdorf

Premiação será uma bolsa de R$ 3 mil para três projetos que serão selecionados

DA REDAÇÃO

Termina neste sábado (15) o prazo para inscrições do Prêmio de Pesquisa Fotográfica Arne Sucksdorff, promovido pelo Pavilhão das Artes da Secretaria de Estado de Cultura.

Serão selecionados três projetos que receberão R$ 3 mil cada, em duas parcelas iguais, uma ao inicio da pesquisa e outra na entrega do material.

Os selecionados tem um mês para realizar os projetos. Eles devem criar um ensaio fotográfico com o tema "Pantanal" com a   perspectiva de realizar uma exposição e participar de um publicação impressa do prêmio.

Podem se inscrever apenas fotógrafos brasileiros residentes em Mato Grosso ou estrangeiros que moram no estado por pelo menos um ano.

Juntamente com a ficha de inscrição o candidato deve apresentar um projeto de ensaio fotográfico com enfoque no tema "Pantanal".

O projeto deve conter uma justificativa de até 30 linhas e um dossiê artístico do candidato (currículo e portfólio), em cor ou preto e branco, em formato digital ou analógico. 

O Prêmio Arne Susksdorf é um projeto viabilizado pelo Programa Mais Cultura - Microprojetos da Amazônia do Ministério da Cultura (MinC) e tem o apoio da SEC-MT, Agecopa, Escola Fisk, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sebrae e Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil.

SERVIÇO:

Setor de Artes Visuais/ Pavilhão das Artes
55 (65) 9235 4295 / 9942 5451 / 3613 9230

Clique aqui  e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros