Pecuária de Mato Grosso (Famato) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), promove neste sábado (6), às 19h, no Parque das Águas, o concerto Notas que Cultivam. O evento terá apresentação do cantor e multi-instrumentista Gabriel Sater acompanhado pela Orquestra Sinfônica da UFMT.
A iniciativa celebra os 190 anos da ALMT, os 60 anos da Famato e os 55 anos de fundação da UFMT. A programação começa às 16h, com feira de produtos da agricultura familiar e mostra de cursos da universidade.
O presidente da ALMT, deputado Max Russi (PSB), destacou: “Ao levar um show gratuito ao Parque das Águas, garantimos acesso à cultura, aproximamos famílias, movimentamos a economia criativa, estimulamos o turismo e fortalecemos parcerias entre universidade, setor produtivo e parlamento.”
O secretário de Comunicação Social da ALMT, coronel Henrique Santos, reforçou: “Esperamos todos para aproveitar essa cultura musical que será apresentada neste sábado, a partir das 16h. Um evento para toda a família, com toda estrutura necessária.”
Gabriel Sater também convidou o público: “Estarei ao lado da Orquestra Sinfônica da UFMT pela primeira vez, em um show único e exclusivo, com entrada franca. Espero todos vocês.”
O presidente da Famato, Vilmondes Tomain, afirmou: “Produzir alimentos também é produzir cultura. Apoiar a orquestra e a universidade é investir em gente. É um prazer celebrar com a sociedade uma marca histórica de instituições que ajudam a construir Mato Grosso.”
A reitora da UFMT, Marluce Souza e Silva, ressaltou: “Nossa orquestra universitária é reconhecida nacional e internacionalmente. Agora, com a parceria estabelecida com Gabriel Sater, será uma grande festa.”
O superintendente do Senar-MT, Marcelo Lupatini, acrescentou: “A população que quiser ter uma noite diferente, com grande show cultural, está convidada. O evento é aberto ao público e vai proporcionar lazer às famílias mato-grossenses.”
CONFIRA:
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.




