Copa Pantanal Sexta-feira, 29 de Julho de 2011, 07:59 - A | A

Sexta-feira, 29 de Julho de 2011, 07h:59 - A | A

ELIMINATÓRIAS

Sorteio preliminar das Eliminatórias para a Copa de 2014 terá Ronaldo e Neymar

Evento contará com jogadores de diferentes gerações da Seleção

CBF

Jogadores e ex-jogadores da Seleção Brasileira de várias gerações distintas participarão do Sorteio Preliminar das chaves da Copa do Mundo de 2014, que será realizado no próximo dia 30 de julho, um sábado, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Ajudarão a definor os confrontos nomes como Neymar e Ronaldo, representando a seleção atual e a campeã em 2011, respectivamente, além do tetracampeão Zagallo e de garotos do time sub-17.

Durante o evento, serão sorteados os grupos das Eliminatórias para o Mundial em e cinco regiões: África, Américas do Norte, Central e Caribe, Ásia, Europa e Oceania. Não haverá sorteio na América do Sul porque no continente os jogos são disputados em turno e returno, todos contra todos. Para cada uma das regiões, dois atletas e ex-atletas farão o sorteio ao lado do Secretário Geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Na região da Ásia, uma figura conhecida no continente, principalmente no Japão, fará o sorteio: o craque Zico, que trocou o Flamengo pelo futebol japonês e virou ídolo no país, chegando a comandar a seleção nipônica na Copa do Mundo de 2006. A seu lado estará o meia Lucas, que disputa a Copa América pela Seleção.

Na definição das chaves da Concacaf, que definem as Eliminatórias para a América do Sul e para o Caribe, estará o maior vencedor da história das Copas do Mundo: Mário Jorge Lobo Zagallo, vencedor de dois Mundiais como jogador, um como técnico e outro como coordenador técnico. A seu lado estará o jovem Fellipe Bastos, de 21 anos, campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco.

Uma bela dupla de ataque estará sorteando os grupos da zona da OFC, que define o representante da Oceania: o tetracampeão Bebeto e Lucas Piazon, que participou da campanha da quarta colocação no Mundial Sub-17.

Já na zona da Europa, o sorteio será feito pelo ídolo brasileiro Ronaldo, o grande nome da conquista da Copa de 2002 na Coreia e no Japão. Adryan, do Flamengo, que também esteve no Mundial Sub-17, também participará das chaves.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros