Um turista romeno foi preso em Cuiabá, nas imediações da Arena Pantanal vendendo ingressos que já estavam cancelados. Por ele estar comercializando os convites abaixo do valor normal e estarem negativados, ele apenas assinou um termo circunstanciado e foi liberado.
O nome do detido não foi divulgado, mas ele estava na porta do estádio com mais de 50 ingressos. “Essa foi a única ocorrência no entorno da Arena Pantanal”, confirmou o secretário Maurício Guimarães, responsável pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).
|
Já do lado de fora do espaço Fifa Fan Fest um rapaz foi preso por fazer tumulto e não querer ser revistado para entrar no evento. Três pessoas tiveram objetos furtados e lavraram boletins de ocorrências no local.
No Posto Médico da Fifa 29 atendimentos foram realizados, sendo a maioria por desidratação, ocasionada pelo exagero índice de ingestão de álcool. Dos 29 casos, três eram turistas, sendo um chileno, um americano e outro russo. Ainda no Fan Fest um rapaz cortou a cabeça, ainda não se sabe como, e recebeu oito pontos.
O caso de um turista rondoniense foi o mais grave, pois ele sofreu parada cardiorrespiratória e teve de ser levado em uma ambulância do Samu ao Pronto Socorro de Cuiabá. De acordo com o boletim médico divulgado no fim do dia, o estado dele era estável.
|
De acordo com a Secopa, ontem pelo menos 80 mil pessoas estavam divididos entre Arena Pantanal, que registrou 37 mil pagantes e Fifa Fan Fest que deu lotação máxima: 43 mil pessoas. O trânsito ficou congestionado nas principais avenidas de Cuiabá porque apenas 10 mil utilizaram o transporte público.