O acesso à Ponte Júlio Muller que liga às cidades de Cuiabá e Várzea Grande foi interrompido durante a madrugada desta sexta-feira (21) para que o Consórcio VLT avance com a implantação do novo modal de transporte urbano.
Será feito o lançamento das vigas, além do reforço na estrutura da ponte existente e o Consórcio avançará ainda mais na execução da drenagem da Avenida da FEB. A ponte permanecerá interrompida até que os serviços sejam concluídos.
Com o bloqueio, os motoristas devem ficar atentos. Para quem segue de Cuiabá para Várzea Grande a ponte está liberada, porém, após a passar pela estrutura, o fluxo de veículos será conduzido para a pista contrária, retornando para a pista original na altura do Posto Top.
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Já para os motoristas que seguem de Várzea Grande para Cuiabá, a sugestão é passar pelas pontes Sérgio Motta e Maria Elisa Bocaiúva (Ponte Nova).
Outra opção é fazer o retorno na rotatória existente no entroncamento da Av. FEB com a rua Vereador Abelardo de Azevedo, no bairro Construmat, voltar pela Avenida (em direção ao Zero Km) para acessar a rua Sarita Baracat, no bairro Ponte Nova, entrar à esquerda na rua do Lambari, à direita na avenida Dom Orlando Chaves e então acessar a Ponte Nova, em direção à Avenida Miguel Sutil.
Além disso, os motoristas podem seguir no sentido Aeroporto-Cuiabá é passar pela ponte Sérgio Motta. O motorista seguirá pela Avenida 31 de Março, no bairro da Manga, pela rua Professora Izabel Pinto, avenida Dom Orlando Chaves em direção à avenida Doutor Paraná, e então à ponte Sérgio Motta.
OBRA
A ponte está sendo construída à jusante do rio (do lado direito da ponte existente, no sentido Várzea Grande-Cuiabá). Tem cerca de 350 metros de comprimento e será usada para o tráfego de veículos. A central servirá para passagem do VLT e a ponte utilizada para o trânsito no sentido Cuiabá-Várzea Grande não sofrerá alteração no tráfego de veículos. A estrutura hoje existente receberá reforço para suportar a via permanente e o trânsito futuro.
(Com informações da Assessoria)