Copa Pantanal Quarta-feira, 13 de Julho de 2011, 16:37 - A | A

Quarta-feira, 13 de Julho de 2011, 16h:37 - A | A

PREVENÇÃO

Agecopa se reúne com PM e prefeitura para montar operação

Obras de desbloqueio vão tumultuar ainda mais o trânsito na cidade vizinha

DA REDAÇÃO

Edson Rodrigues/Agecopa

Medidas necessárias para montar a operação de trânsito em Várzea Grande durante intervenções de obras para a Copa do Mundo 2014 foi o assunto tratado em reunião, nesta quarta-feira (13), entre Agecopa, Polícia Militar, Guarda Municipal e Prefeitura de Várzea Grande.

O diretor de Planejamento e Articulação Interinstitucional da Agecopa, Yênes Magalhães, detalhou os projetos das obras principais e de desbloqueio previstas para ocorrer nas vias do município e discutiu com os responsáveis pelo trânsito as providências que precisam ser tomadas.

A Agecopa solicitou aos agentes que com as informações repassadas hoje, cada instituição busque fazer um levantamento oficial das necessidades de equipamentos, veículos e pessoal.

No quesito material humano há a preocupação com o treinamento desses profissionais. "É preciso que quem vai trabalhar, atuar nas mais diversas áreas, esteja preparado com conhecimento de pelo menos mais uma língua, cultura, pontos turísticos e outros", acrescentou Yênes.

O diretor Yênes Magalhães, que participou na semana passada da reunião do Comitê de Responsabilidades da Copa do Mundo de 2014, em Brasília (DF), explicou que os preparativos para a Copa foram divididos em quatro eixos, o primeiro foi Estádios e Mobilidade Urbana, e agora começa o trabalho concentrado no segundo eixo que compreende a área de Segurança, Sáude, Meio Ambiente, Turismo, Telecomunicação e Energia e Tecnologia da Informação.

A reunião, que contou com a presença do comandante do 4° Batalhão, tenente coronel Manoel Santos Vale, do inspetor Rony Clei Caetano da Silva, da Guarda Municipal de Várzea Grande e o secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Anderson Vieira de Souza, serviu para esclarecer e tirar dúvidas sobre as intervenções que ocorrerão na cidade e vão intereferir diretamente no cotidiano da população. A intenção é que todos estejam preparados para provocar o mínimo de impacto possível.

CUIABÁ

Na tarde desta quarta-feira a Prefeitura de Cuiabá realiza com a participação da Agecopa, audiência com representantes do comércio, sindicatos e órgãos públicos para a discutir um esquema de escalonamento dos horários de entrada e saída de expediente a fim de amenizar a situação do trânsito em Cuiabá durante os horários de pico.

Em Cuiabá, há a necessidade de uma flexibilização nos horários por conta das obras de mobilidade urbana que vão preparar a cidade para a Copa de 2014. (Com Assessoria)

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros