O vidraceiro Manoel Mendes Xavier, de 41 anos, não é visto pela família desde o dia 31 de dezembro, quando pediu água para o caseiro de uma fazenda em Santo Antônio do Leverger (73,2 km de Cuiabá).
Helaine Santana de Jesus, que é prima e madrinha de Manoel, disse ao HNT que a família está desesperada em busca de informações. Manoel foi descrito como uma pessoa calma, que "não mexia com nada errado" e que era muito trabalhador.
"Simplesmente falou que ia trabalhar, mas não chegou ao local e quando começamos a procurar ficamos sabendo que seu carro tinha pegado fogo rumo a Santo Antônio", contou Helaine.
ACIDENTE E SUMIÇO
No dia do desaparecimento, Manoel foi encontrado em um carro em chamas, nas proximidades da rodovia estadual MT-040, Santo Antônio do Leverger. Populares conseguiram tirá-lo do carro, mas ele fugiu para uma área de mata. A última vez em que ele foi visto foi em uma fazenda, onde ele pediu água e uma corda.
Conforme o relato do caseiro com quem ele conversou, em um primeiro momento ele disse à essa pessoa que o atendeu que a corda seria para puxar o carro. Mas posteriormente, ele afirmou que usaria o objeto para tirar a própria vida.
"Se apresentou falou que não estava em um bom dia, mas que já ia resolver", contou a prima.
Helaine contou que ninguém entende o que pode ter acontecido. Manoel era casado, não tinha filhos e, até onde a família sabia, não tinha nenhum problema emocional.
"Como alguém super tranquilo surta e some assim, sem notícia? A única coisa que aconteceu antes de tudo isso foram as mensagens [que ele enviou] para algumas pessoas, incluindo eu", relatou.
O texto enviado por Manoel foi "feliz ano novo [emoji de coração preto]".
"É diferente quando a gente sabe que a pessoa sofre de problemas mentais ou com entorpecentes. A gente sabe o real motivo", disse a prima.
"Sabemos que ele não tem dívida, não tem inimigos e também não mexe com nada de errado. Como assim teve um surto e sumiu?" questionou.
Na última vez em que foi visto, Manoel vestia uma calça jeans verde escura, boné preto, óculos de grau, botina marrom com creme e boné preto.
Informações sobre o paradeiro de Manoel Mendes Xavier podem ser repassadas às autoridades pelos telefones 197 ou (65) 9 8173-0565.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.

