O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Várzea Grande (CMDM-VG) abriu inscrições para a eleição de representantes da sociedade civil que irão compor o colegiado no biênio 2026-2028. O edital, publicado nesta segunda-feira (16), prevê seis vagas destinadas a instituições não governamentais que atuam na defesa dos direitos das mulheres no município.
As entidades interessadas devem protocolar a candidatura até 17 de março, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Avenida Castelo Branco, Centro Sul, das 8h às 17h.
A documentação exigida inclui ofício de indicação de representantes (titular e suplente), estatuto registrado, ata da diretoria atual, CNPJ e comprovante de endereço da entidade. Para as representantes, são necessárias cópias de RG e CPF, além de certidões negativas cíveis e criminais da Justiça Estadual e Federal.
De acordo com a presidente do CMDM, Alexandrina Esquivel, a participação da sociedade civil é essencial para fortalecer a rede de proteção e garantir que as políticas públicas alcancem as mulheres em áreas como saúde, assistência social e combate à violência doméstica.
O processo será conduzido por uma Comissão Eleitoral instituída pela Resolução nº 002/2026. A eleição está marcada para 26 de março, às 16h, no auditório do CREAS, na Avenida Castelo Branco, Bairro Água Limpa. Caso o número de candidatos seja igual ao de vagas, a escolha poderá ocorrer por aclamação.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.





