Depredação a agência bancária e escola pública foram as ocorrências registradas pela Polícia Militar em Cuiabá e Sinop (500 km da Capital). Por volta das 4h desta quinta-feira (19), vândalos atiraram pedras contra a vidraça do banco Itaú na Avenida Carmindo de Campos.
Policiais foram acionados em virtude do alarme que disparou e ao chegar ao local constataram os vidros quebrados. A polícia não identificou os autores da ação criminosa, já que em ronda não foi localizado nenhum suspeito.
Conforme a Polícia Militar, esse é o primeiro caso de vandalismo ocorrido durante a Copa do Mundo em Cuiabá. Não há informações se foi uma ação de “black blocs” ou de outro grupo.
SORRISO
Em Sorriso, no Norte do Estado, também foi registrada situação semelhante. No entanto, os vândalos invadiram uma escola municipal, no bairro Jardim América. Na ação destruíram os banheiros, salas de aulas, quadros brancos, armários e livros infantis. As portas terão que ser trocadas.
Trata-se da unidade escolar Leonel Brizola, reformada recentemente. Também não há informações de quem tenha praticado o crime contra o patrimônio público. Na escola não há câmeras de segurança e, ao que consta, nada foi roubado, o objetivo era destruir. O fato ocorreu na noite de segunda-feira (17).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.