Cidades Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 10:19 - A | A

Quarta-feira, 22 de Junho de 2022, 10h:19 - A | A

REMANESCENTES EM MT

Universidade Federal disponibiliza 2.300 vagas no SISU em quatro campi

Candidatos têm até o próximo domingo para se inscrever

DA REDAÇÃO

Imagem/Internet

image

Imagem/Internet

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) disponibiliza cerca de 2.300 vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos campi Araguaia, Cuiabá, Sinop e Várzea Grande. As inscrições seguem abertas até domingo e são exclusivas para cursos de graduação presenciais. Podem se inscrever candidatos que participaram, com aproveitamento, de pelo menos uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

As vagas estão distribuídas entre ampla concorrência e sistemas de cotas, no campus do Araguaia, onde há 251 vagas na unidade Barra do Garças e 258 na unidade de Pontal do Araguaia. Em Cuiabá, estão sendo disponibilizadas 1.155 oportunidades; em Sinop, 494, e 141 na cidade de Várzea Grande.

No ato da inscrição, a pessoa interessada informa a vaga pretendida por curso de graduação e campus de oferta a partir da relação que está presente no edital, que prevê a possibilidade de alterações durante o período de inscrições.

O processo seletivo acontece exclusivamente com base nos resultados do Enem, em que os candidatos serão classificados por ordem da pontuação global. Para aqueles que tenham realizado mais de uma edição do Enem, a seleção já considera automaticamente a maior pontuação. O critério de desempate será a nota da redação.

As convocações obedecem a classificação a partir da vaga escolhida pela pessoa interessada a partir do Portal de Ingresso da UFMT.
O deferimento das inscrições será divulgado no dia 1° de julho pelo Portal de Ingresso da UFMT. O envio de documentos digitalizados terá início em 8 de julho, enquanto as pré-matrículas acontecem em períodos determinados a partir do dia 11 do mesmo mês.

Clique aqui para acessar o Portal de Ingresso da UFMT.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros