Cidades Terça-feira, 06 de Dezembro de 2011, 16:00 - A | A

Terça-feira, 06 de Dezembro de 2011, 16h:00 - A | A

ENSINO SUPERIOR

Unemat recorre à Michel Temer para garantir metas do Plano de Educação

O reitor da Unemat, Adriano Silva, aproveitou a vinda do vice-presidente Michel Temer para pedir melhorias na educação superior que está no interior do país

DA REDAÇÃO

A chegada de Michel Temer, vice-presidente da República em Mato Grosso mobilizou representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) que pediram o fim das desigualdades no orçamento do sistema educacional superior em níveis estadual e municipal.

O reitor da Unemat, Adriano Silva, aproveitou a chegada do vice-presidente Temer em Cáceres, nesta segunda-feira (5), para representar e entregar uma carta da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), que congrega 41 instituições de ensino superior em 22 estados.

A Abruem exige o cumprimento das metas e estratégias estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE) que começou a vigorar neste ano e vai até 2020.

“As universidades estaduais também são as principais responsáveis por uma das grandes bandeiras do ensino superior do país, que é a sua interiorização”, enfatizou Adriano Silva.

O pedido é um apelo já que, de acordo com a Abruem, as Universidades Estaduais e Municipais reponde por cerca de 50% de todos os alunos matriculados na rede pública do ensino superior e contribui de forma decisiva para a educação no interior do país.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros