Mayke Toscano/Hipernotícias |
![]() |
Grupo Roberto Dorner assume responsabildiades pelo acidente e o classiica com uma "fatalidade" |
O Grupo de Comunicação Roberto Dorner, proprietário da TV Rondon (canal 5), garantiu que vai se responsabilizar pelas despesas com as vítimas da tragédia ocorrida na tarde desta sexta-feira (15), quando uma forte ventania derrubou a torre da TV, que caiu por cima de um caminhão-baú. Um homem morreu e outro ficou ferido, mas não corre risco de morrer. O acidente ocorreu por volta das 13h30, no bairro Bosque da Saúde.
Morreu no local o trabalhador Ronei Teotônio Cabreras, de 26 anos, e ficou ferido o motorista do caminhão Durval Ferreira da Silva, 43. Ambos estavam a serviço da empresa de móveis Duzzi.
Por telefone, Roberto Dorner, que é deputado federal e dono da TV, disse ao Hipernotícias que não vai responsabilizar ninguém pela tragédia. O que aconteceu, segundo ele, foi uma fatalidade. Questionado sobre a empresa responsável pela montagem da torre de 100 metros, a Bimetal - de propriedade do empresário Mauro Mendes, candidato derrotado na eleição para governo de Mato Grosso -, Dorner disse ter ligado para ele, mas não conseguiu ser atendido. Ele confirmou que a estrutura metálica foi construída e montada pela Bimetal. Hipernotícia falou com um dos diretores da empresa, identificado por Advilço, da área financeira, mas ele não soube dizer se de fato a torre tinha sido feita pela Bimetal. Ficou de checar a informação, mas não retornou.
A Associação de Moradores do Bosque da Saúde garante que o Ministério Público moveu ação para retirada do equipamento e chegou a ser atendido pela Justiça. Dorner, no entanto, nega ter recebido qualquer notificação nesse sentido. Ele acrescentou que o empreendimento recebeu todo tipo de licenciamento.
A torre provocou ainda queda de fios de alta tensão, na avenida Miguel Sutil, e deixou sem energia as principais vias de trânsito no Bosque da Saúde. O Corpo de Bombeiros atendeu 19 ocorrências de queda de árvores.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.
Rubens Falcão 16/04/2011
Houve danos materiais e principalmente vítimas com ferimentos grave e morte do motorista,fatalidade quem tem que apurar é a policia e o MPE.Foram ventos fortes e não um tornado atípico que derrubaram a torre.Cheira montagem errada,base mau feita,apoio insuficinte,cálculo da estrutura duvidoso,cheira enxofre de incompetência da empresa do sr. Mauro Mendes e se o MPE tinha notificado a televisão:responsabilidade direta do Dep.Dorner.
1 comentários