Torcedores do São Paulo compareceram à Arena Pantanal com a camiseta do time, mesmo com a proibição divulgada pelo Cuiabá. A proibição atende a normas da Confereção Brasileira de Futebol (CBF) para a retomada do público nos estádios. São Paulo e Cuiabá se enfrentam na Arena Pantanal neste momento.
Nas regras da CBF, a presença de torcedores nos estádios só está autorizada para torcedores do time da casa, neste caso, o Cuiabá. A medida visa evitar a locomoção de torcedores de outras localidades.
LEIA MAIS: Torcida do São Paulo não poderá usar camisa do clube na Arena Pantanal
"O torcedor com a camisa do São Paulo será vetado, mas sem o uso da camisa poderá entrar normalmente no setor destinado ao visitante, no Norte Inferior da Arena Pantanal, separado para trazer mais conforto aos torcedores adversários", informou o Cuiabá Esporte Clube.
A proibição foi recebida com insatisfação pelos torcedores do clube paulista. Alguns deles decidiram descumprir a regra e compareceram ao estádio com a camiseta do time.
Público
Na última sexta-feira (8), o governador Mauro Mendes (DEM) sancionou o Projeto de Lei n°886/2021 que permite o retorno gradativo do público aos estádios. Já neste mês os espaços passam a receber 50% dos torcedores.
O PL é de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB). Conforme a propositura, em novembro será liberada a lotação em 75%, e capacidade máxima de 100% será atingida em janeiro de 2022.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.