Cidades Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2011, 18:04 - A | A

Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2011, 18h:04 - A | A

FIM DE SEMANA

Silval comanda 4ª Rota da Integração com destaque para o turismo em MT

Governador de Mato Grosso vai até Nobres para verificar questões fundiárias que impedem o desenvolvimento do turismo e retorna pelo paraíso do Lago de Manso

DA REDAÇÃO

 

Lenine Martins/Secom-MT

 

O governador Silval Barbosa lidera, neste sábado (3), a expedição Rota das Águas Manso, a quarta edição da Rota da Integração. Silval irá percorrer a região do município de Nobres (146 km a Médio-Norte do Estado) e da represa do rio Manso, área de grande potencial turístico graças as suas atrações naturais, como lagoas de água cristalina, cachoeiras e grutas.

A comitiva de secretários, autoridades locais e imprensa sairá do Palácio Paiaguás, em Cuiabá, às 7h30, seguindo até Nobres, onde encontrará o prefeito da cidade, José Carlos. Em seguida, a comitiva se deslocará para a gleba Coqueiral, onde o governador inaugura a Escola Estadual Cândido Rondon, com oito salas de aula, biblioteca, sala de informática, refeitório, dispensa, quadra coberta, obras que custaram R$ 1,302 milhão.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) realiza um estudo sobre o “Cenário Turístico do município de Nobres”, desde o início de 2011. Segundo este estudo, a falta de regularização fundiária, que impede os investimentos da iniciativa privada, é o principal entrave para o desenvolvimento do turismo na região. A gleba Coqueiral é um dos lugares que enfrenta essa dificuldade.

O Governo do Estado trabalha para encontrar uma solução para a questão fundiária. O governador Silval Barbosa e a secretária de Desenvolvimento do Turismo, Teté Bezerra, já se encontraram com o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Celso Lacerda, em Cuiabá e em Brasília para tratar do assunto.

Seguindo a programação da rota, após o almoço na Fazenda Santo Antônio, o governador visitará as obras de pavimentação e construção de pontes nas rodovias MT-494 e MT-351. O Estado já liberou a pavimentação de 116 km na região, em um investimento de R$ 71,3 milhões.

Estas obras foram iniciadas com a intenção de fomentar o turismo na região, além de facilitar o escoamento das produções de soja, gado e eucalipto ao longo da rodovia MT-494. Com estas obras, a distância entre a região e a capital Cuiabá será encurtada em 25 km.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros