Domingo, 24 de Maio de 2020, 13h:09

Tamanho do texto A - A+

Secretaria confirma morte de mulher por coronavírus em VG

Por: LUIS VINICIUS

A Secretaria estadual de Saúde (SES) confirmou que uma mulher, ainda não identificada, morreu por Covid-19, o coronavírus, no Hospital Metropitano, nesta madrugada (24), em Várzea Grande. Com isso, sobe para três, o número de mortes da doença na região Metropolitana só neste domingo.  

Christiano Antonucci

Hospital Metropolitano

 

A mulher morava na cidade de Cotriguaçu (950 km de Cuiabá), mas após ser infectada com a doença foi reencaminhada a Várzea Grande. A pasta não informou se a vítima possuía doença pré-existente.

Ainda de acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram residentes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Garças, Mirassol D’ Oeste, Sinop, Rio de Janeiro, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Querência, Ponte Branca, Chapada dos Guimarães, Andradina (SP), Alto Boa Vista, São Pedro da Cipa, Juína e Curvelândia.

Às 17 horas deste domingo, a pasta divulgará um boletim informativo sobre os casos da doença no Estado.

Mortes em Cuiabá

Uma das pessoas mortas em Cuiabá é uma idosa de 86 anos. Ela tinha hipertensão e enfisema pulmonar. O outro óbito foi de um homem de 72 anos, hipertenso, cardiopata e com doença pulmonar obstrutiva crônica. Os dois estavam internados em hospitais privados e foram a óbito esta madrugada.

Em nota divulgada nesta manhã, o prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentaram as mortes.

No comunicado, Pôssas desejou força às famílias das vítimas neste momento difícil.

“Infelizmente estamos vendo vidas sendo perdidas. Nossa luta contra esse vírus continua, estamos fazendo tudo o que podemos para combater esse mal, mas precisamos mais do que nunca que a população coopere, tomando todas as medidas de distanciamento social, de higienização, que já foram amplamente divulgadas”, disse.

 

Leia mais

 

Duas pessoas morrem por coronavírus em Cuiabá

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei