O rapper Xamã marca sua estreia no cinema nacional no longa-metragem '5 Tipos de Medo' do cineasta cuiabano Bruno Bini. Xamã viverá o traficante Flávio Castro de Lima, conhecido como 'Sapinho', morto aos 31 anos num confronto com a Polícia Militar. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (4), o músico demonstrou confiança para viver o personagem, que era considerado o 'xerife' do crime na região do bairro Novo Colorado.
"Vocês conhecerem o Sapinho? Não? Então vão conhecer", disparou Xamã. Para o rapper, fazer cinema era um sonho antigo. Em 2019, Xamã chegou a lançar um álbum intitulado 'O Iluminado', em referência ao clássico filme do diretor Stanley Kubrick. O disco é recheado de referências ao cinema.
LEIA MAIS: "Justiceiro do crime", Sapinho morre em troca de tiros com a PM
"Estou recebendo um carinho maravilhoso da galera, tendo a oportunidade de fazer o que eu sempre quis fazer, que é cinema, e o Brunão tá me dando muita energia, confiança para fazer, e o que eu acho que é mais da hora é que estou incorporando o Sapinho mesmo", comentou.
Ao falar sobre o personagem, Xamã lembrou do histórico violento de Sapinho, que era uma espécie de 'justiceiro' do bairro Novo Colorado, garantindo aos moradores a segurança que a polícia não oferecia.
"O Sapinho é um bandido um pouco violento, não é um cara mau, é claramente uma vítima da sociedade. Com certeza a música me salvou, a música acaba te tirando as vezes de um ciclo de violência, te leva para arte e, lendo o roteiro, lendo as histórias, com certeza era um cara que tinha um grande potencial para viver a vida, para construir outras coisas, mas acabou indo parar no crime, e você acaba absorvendo aquilo, fica um cara violento, não mau, mas vítima da sociedade", afirmou o rapper.
"Estou muito feliz de fazer parte disso, estava lendo o roteiro, vendo um pouco mais sobre o Sapinho e é muito legal para a gente que faz música poder mostrar para a galera: olha só como é quando não tem arte. Acho que é um pouco disso", completou.
Em 2007, o traficante foi preso com 34 trouxinhas de pasta-base de cocaína. Temendo ficar à mercê dos bandidos, os moradores do Novo Colorado chegaram a fazer um bingo e uma rifa para contratar um advogado para o 'protetor'. A história foi registrada em '3 Tipos de Medo', curta-metragem também de Bruno Bini, lançado em 2017.
LEIA MAIS: Conhecido como "Xerife", história de Sapinho já foi tema de filme nacional
Quando foi morto, em agosto de 2018, Flávio Castro de Lima respondia por oito homicídios e tinha diversas prisões por tráfico. Sapinho tinha a fama de matar quem praticasse roubos na região sem a autorização dele. As ações violentas do traficante se assemelham aos 'salves' praticados pelas facções criminosas que agora detêm o 'controle' da criminalidade na cidade.
TROPA DO SAPINHO
O elenco do filme também conta com diversos artistas locais, muitos deles ligados ao rap cuiabano. O grupo formará a 'tropa do Sapinho' e garantiu que a troca com o rapper Xamã tem sido rica. Ao final da coletiva de imprensa, os rappers chegaram a fazer uma batalha de rima com o sucesso carioca.
VEJA VÍDEO
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.