Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020, 16h:44

Tamanho do texto A - A+

Profissionais da imprensa serão atendidos no Centro de Triagem na sexta-feira

Por: REDAÇÃO

O Centro de Triagem Covid-19, localizado na Arena Pantanal, será aberto na próxima sexta-feira (07) somente para atender os profissionais que atuam na imprensa da baixada cuiabana. Para ter acesso ao atendimento será necessário realizar o cadastramento no endereço eletrônico redacao@gcom.mt.gov.br, somente até às 12 horas de quarta-feira (05). E no dia seguinte, quinta-feira (06), será encaminhada a confirmação do cadastramento.

Christiano Antonucci

centro de triagem

 

A ação realizada pelo Governo visa proteger os profissionais da imprensa que continuam a desempenhar as atividades, pela importância do ato de comunicar, principalmente, nesse momento de pandemia. A testagem é uma parceria da Casa Civil, por meio da Secretaria Adjunta de Comunicação, com a Secretaria de Estado de Saúde.

“Os jornalistas e todos que atuam na imprensa estão na linha de frente e mais propensos a contrair o vírus.  O que estamos fazendo é ofertar a testagem, por reconhecer a vulnerabilidade da profissão nesse momento de pandemia”, destacou o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

Serão disponibilizadas 200 senhas. Caso haja mais inscritos, a senha será gerada para o atendimento no sábado, dia 8.

Como funcionará o atendimento

Na sexta-feira o atendimento será das 7 às 11h. Nesse dia, o Centro será fechado no período da tarde, para que sejam adotados os procedimentos de desinfecção da unidade, em decorrência do jogo do Cuiabá Esporte Clube, pelo campeonato Brasileiro Série B, no período noturno.

Os profissionais que se cadastrarem irão realizar todos os procedimentos, como cadastramento, triagem, testagem, passar pela consulta médica e até, caso seja necessário, realizar a tomografia.

Caso alguns dos profissionais sejam diagnosticados com a Covid-19 ou se enquadrem como caso suspeito, se o médico prescrever, já sairão do Centro de Triagem com a medicação para iniciar o tratamento precoce.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei