Os professores da rede pública estadual de educação de Mato Grosso começam nesta segunda-feira (15), o acampamento da resistência, em Cuiabá, protestando contra a desvalorização da categoria como defendem. Barracas estão sendo montadas na Praça do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na avenida Historiador Rubens de Mendonça, no Centro Político Administrativo. A programação conta com diversas atividades políticas e culturais.
Nesta segunda-feira, a programação começou com a recepção, almoço servido no local, e boas-vindas dos dirigentes sindicais, com explicações sobre a programação e interação entre o público presente.
Já na terça, uma caminhada com saída do acampamento até a Assembleia Legislativa (ALMT) marca a programação. No período da tarde, haverá um "aulão".
O tema do acampamento da resistência deste ano é “Mato Grosso cresce e os professores empobrecem. Assim não dá!”. A programação segue até sexta-feira (19). A programação completa pode ser acessada clicando aqui.
OUTRO LADO
A reportagem procurou a Secretaria de Educação e foi informada que a pasta não se manifesta sobre eventos do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.