O professor Alysson de Almeida Duleba, de 25 anos, morreu na noite de terça-feira (21) após um grave acidente de trânsito na BR-163, em Sinop (503 km de Cuiabá). Ele pilotava uma motocicleta Honda Bros preta quando colidiu na traseira de uma Toyota Hilux, nas proximidades do bairro Jardim do Ouro.
Segundo informações apuradas pela Polícia Civil e confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Alysson trafegava sentido ao centro da cidade quando perdeu o controle da moto ao passar por um quebra-molas e atingiu a caminhonete. O impacto foi violento, e o professor morreu ainda no local, antes da chegada da equipe de resgate da concessionária Nova Rota do Oeste, que administra o trecho da rodovia.
O condutor da Hilux não se feriu e realizou o teste do bafômetro, cujo resultado foi negativo para ingestão de álcool. A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) realizou os levantamentos periciais e deve apontar as causas exatas do acidente em laudo técnico.
O repórter Fernando Itamir, do portal Sinop Urgente, e o pessoal do site Só Notícias, que estiveram no local, o trecho onde ocorreu a colisão está em obras e possui dois redutores de velocidade, o que exige maior atenção dos motoristas. “É uma área de tráfego mais lento, especialmente à noite. A moto acabou atingindo a caminhonete por trás com bastante força”, descreveu o perito criminal, Carlos Siqueira.
Alysson era professor de Matemática na Escola Estadual São Vicente de Paula e também atuava em outras unidades da rede pública. Em nota, a direção da escola lamentou a morte e suspendeu as aulas nesta quarta-feira (22) em sinal de luto.
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), campus de Sinop, também manifestou pesar pelo falecimento do egresso do curso de Matemática. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com sua família e amigos, desejando força e serenidade para enfrentar essa perda irreparável”, destacou a instituição.
Nas redes sociais, amigos, alunos e ex-colegas de trabalho prestaram homenagens emocionadas ao jovem educador. “Tantos conselhos que você me deu... você vivia dizendo que iria na minha formatura, e agora terei que ir ao seu enterro”, escreveu um ex-aluno.
O velório de Alysson está sendo realizado nesta quarta-feira (22), no Memorial Luz e Vida II, sala 02, na Avenida das Embaúbas, no centro de Sinop. O sepultamento está previsto para esta quinta-feira (23), às 9h30, no Cemitério Municipal.
Este foi o segundo acidente com morte envolvendo motociclistas registrado em Sinop em menos de três horas. Mais cedo, outro homem morreu na MT-140 após ser atingido por um motorista embriagado, que foi preso em flagrante.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.