Cidades Terça-feira, 31 de Maio de 2011, 15:55 - A | A

Terça-feira, 31 de Maio de 2011, 15h:55 - A | A

CATEGORIAS EM NEGOCIAÇÃO

PMs iniciam negociações com o Governo pela recomposição salarial

Além dos salários, oficiais da PM querem beneficio da verba indenizatória concedida aos delegados

ALIANA F. CAMARGO
aliana@hipernoticias.com.br

Imagem da Internet

PMs entram em negociação com o Governo para recomposição salarial.

A Secretaria de Administração (SAD) se reuniu nesta terça-feira (31) com oficiais e praças da Policia Militar e vão formar um grupo de trabalho para discutir a recomposição salarial da categoria.  

Os oficiais na Policia Militar também estão trabalhando junto aos grandes do Poder Executivo para receber a verba indenizatória, no qual os delegados da Polícia Civil são benefíciados.

De acordo com coronel aposentado Leovaldo Salles, um dos oficiais que levantam a bandeira dos PM’s,  a verba é amparada pela Lei Complementar Estadual 234/2005 e varia de R$ 2 mil a R$ 6 mil.

As verbas indenizatórias não têm cargas tributárias, portanto quem as recebe não precisa prestar contas com a receita federal.

A Policia Militar, segundo coronel Salles, busca um tratamento igual para todos os trabalhadores da Segurança Pública do Estado. “O nosso objetivo é ter tratamento isonômico, igual para todos. Queremos melhorias salariais do soldado ao coronel da instituição”.

GOVERNO

Os oficiais da PM estão dialogando com César Zílio, secretário de Administração, José Lacerda, da Casa Civil e com o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado. Segundo a assessoria da SAD, os estudos da recomposição estão se iniciando e o Governo está receptivo quanto a proposta dos policiais.

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros