Cidades Sexta-feira, 16 de Setembro de 2011, 17:45 - A | A

Sexta-feira, 16 de Setembro de 2011, 17h:45 - A | A

AQUI TUDO PODE

PM de Goiás preso com arsenal é liberado após pagamento de fiança

Diogo Tavares e seu irmão foram abordados por policiais rodoviários, que fizeram a prisão ao constatar arsenal no interior do veículo

HÉRICA TEIXEIRA
herica@hipernoticias.com.br

O policial militar que foi preso na madrugada desta quinta-feira (16), por estar com arsenal de armas no interior do carro, foi solto após pagar R$ 1 mil de fiança. A prisão aconteceu em um posto da Polícia Rodoviária Federal, nas proximidades de Barra do Garças (503 km de Cuiabá). A informação é do delegado municipal de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo.

O PM identificado por Diogo Tavares da Silveira, 26 anos, foi detido por porte ilegal de arma, mas após ser ouvido pelo delegado, foi liberado juntamente com seu irmão (que não teve o nome revelado), e também pagou R$ 1 mil de fiança.

Diogo Tavares é lotado na cidade de Palmeiras de Goiás (localizada a 90 km de Goiânia). O delegado informou que o PM estava de férias e resolveu pescar na companhia do seu irmão e por isso estava com as armas e as munições.

O delegado Adilson frisou que o PM tinha o registro de porte de armas, mas estava vencido e por isso ambos foram detidos. Mas o delegado após realizar as oitivas resolveu liberá-los. “Após ser interrogado e pagar a fiança, o PM e seu irmão foram liberados”, argumentou.

Na sede da Polícia Militar em Palmeiras de Goiás, o major Juliano, disse que não estava sabendo de nenhuma prisão, mas iria se informar e dar um posicionamento para a reportagem. “Não posso falar sobre a prisão, pois não tenho conhecimento”, pontuou.

Sobre a informação de que o PM havia efetuado disparos em direção a um motociclista, o delegado disse que os disparos foram feitos para o alto e Diogo achou que se tratava de um assalto. “Os disparos aconteceram na saída da cidade de Xavantina. O motociclista estava próximo a caminhonete e o PM achou que se tratava de uma tentativa de assalto”, apontou.

APREENSÃO

Foram apreendidos carabina (1), munições (145), espingarda (1), pistola PT840 (1), revólveres calibre 38 (2), facas de campanha (3), carregadores de PT 840 (2), carregador de carabina 22 (1), e carregador rápido de 38 (1)


Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia


Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros