Reivindicando o acesso às visitas nas unidades penitenciárias, cerca de 100 parentes de detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) trancaram a BR 364 em frente à unidade prisional e atearam fogo em pneus.
Devido à greve dos agentes penitenciários, as visitas estão restritas aos advogados dos detentos. Nenhum outro tipo visita está sendo permitida desde a deflagração da greve, no dia 1º de junho.
Conforme a assessoria do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindspen), apenas os serviços essenciais de alimentação e saúde estão sendo ofertados aos detentos da capital e do interior.
Conforme informações da concessionária Rota do Oeste, os manifestantes bloquearam a pista nos dois sentidos, desde as 14h. Policiais estão no local para tentar controlar o protesto.
Rebelião
Cerca de 800 presos que estão cumprindo pena nos raios 3 e 4 da Penitenciária Central do Estado (PCE) se rebelaram no final da manhã desta sexta-feira (10). O motim já foi controlado, com a ajuda do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
De acordo com a assessoria dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindispen), o motim começou quando alguns agentes penitenciários entram na ala para fazer contenção.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.