Uma mulher, que preferiu não se identificar, registrou um boletim de ocorrência depois de seu filho, de 12 anos, ter sido agredido dentro da Escola Estadual Leonidas Antero de Barros, no bairro Morada da Serra, em Cuiabá. Conforme relato da mãe, o menor foi agredito por um colega de 13 anos, nesta terça-feira (5). O menor agredido foi encontrado pelos pais no banheiro da unidade de ensino desacordado e precisou ser socorrido até o Pronto-Socorro. A coordenação da escola não quis se manifetar sobre o caso.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o pai do menor agredido foi avisado pela coordenação, por meio de uma ligação, de que seu filho havia sido agredido por um colega. O pai e a mãe, então, deslocaram-se até a escola e encontraram o filho desacordado no banheiro masculino.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e encaminhou o adolescente para o Pronto-Socorro de Cuiabá, onde recebeu atendimento e alta médica, em seguida.
A reportagem conversou com a mãe do adolescente agredido e ela relatou que, no momento, o filho já está acordado. Nesta tarde, submeteram também o menor a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal. Segundou informou a mãe, "o médico disse ter sinais de enforcamento no pescoço do adolescente".
Com relação à agressão, a mãe atribuiu à "falta de responsabilidade por parte da escola, que não fica de olho nos alunos na hora do intervalo". O menor agressor já foi identificado.
O HNT procurou a coordenação da unidade e foi informado que uma equipe da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) esteve lá pela manhã para colher informações e tomar medidas cabíveis. Demais informações não foram repassadas. Segundo a coordenação, o caso está sendo tratado em sigilo.
A Seduc também foi procurada, mas, até a publicação da reportagem, não deu retorno. O espaço segue aberto.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.