O padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, vinculada à Diocese de Diamantino (180 Km de Cuiabá), se manifestou após a repercussão de um vídeo gravado em Nova Maringá (380 Km da capital), que mostra o momento em que familiares de uma mulher arrombam a porta de um banheiro, onde ela estaria escondida.
Em áudio divulgado nesta terça-feira (14), o religioso relatou sua versão dos fatos e negou ter mantido qualquer relação com a mulher envolvida. Segundo ele, a situação teria sido um mal-entendido durante uma visita após uma confraternização.
LEIA MAIS: Suposto Padre é flagrado com mulher noiva em Nova Maringá; Veja vídeo
De acordo com o padre, a mulher pediu para trocar de roupa em um quarto fora da casa e, depois, solicitou tomar banho, o que foi autorizado. Ele afirma que, enquanto estava em outro cômodo, ouviu gritos e acreditou que se tratava de um assalto. Ao sair, percebeu que a mulher já estava dentro da residência e pediu que ela fechasse a porta “para ninguém ver e não pensar nada”.
“Não houve nada com a mulher. Foi um momento de confusão, e ela ficou com medo achando que era um assalto”, disse o padre em seu áudio de esclarecimento.
VEJA A DECLARAÇÃO
O FLAGRA
O caso viralizou nas redes sociais na noite de segunda-feira (13), após a divulgação de vídeos mostrando a chegada de familiares de uma mulher à casa paroquial. O padre Luciano havia sido transferido recentemente para o município de Nova Maringá.
A Diocese de Diamantino divulgou uma nota oficial, informando que está ciente do episódio e que todas as medidas canônicas cabíveis estão sendo tomadas.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Diocese de Diamantino divulgou uma nota oficial, informando que está ciente do episódio e que todas as medidas canônicas cabíveis estão sendo tomadas.
A Diocese de Diamantino, MT, informa que está ciente da notícia que circula em alguns meios de comunicação social acerca da conduta de um de seus presbíteros, Padre Luciano Braga Simplício. Comunicamos, ainda, que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos.
— Dom Vital Chitolina, SCJ
Bispo Diocesano de Diamantino - MT
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.