A 65ª edição da Operação Lei Seca terminou com a prisão de dez motoristas por embriaguez ao volante na madrugada desta quinta-feira (18), na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá. A ação, que começou às 23h45 e se estendeu pela madrugada, também resultou na remoção de 41 veículos e em 70 autos de infração.
Entre os flagrantes, dois condutores foram autuados por crimes além da embriaguez. Um deles dirigia em alta velocidade, desacatou agentes de segurança e ainda respondeu por tentativa de homicídio. Outro motorista foi enquadrado por desobediência.
Ao todo, 153 pessoas realizaram o teste de alcoolemia. Foram fiscalizados 151 veículos, dos quais 55 receberam autuações. Entre as infrações, 26 foram por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 16 por dirigir sob efeito de álcool, 13 por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), três por recusa ao teste do bafômetro e 22 por motivos diversos.
A operação contou com a participação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), além de equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran) da Polícia Militar, Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sistema Socioeducativo e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.