Cidades Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2011, 09:07 - A | A

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2011, 09h:07 - A | A

“FECHA BAIRRO”

Operação da PM utiliza 50 homens em 3 bairros e prende apenas 2 pessoas

Foram realizados 140 abordagens no Dom Aquino, Três Barras e Jardim Vitória; bairros tiveram muitas ocorrência nos últimos meses

Operação “Fecha Bairro” da Polícia Militar utilizou 50 homens e prendeu apenas duas pessoas durante cinco horas de abordagem em três bairros da Capital. A operação teve início na noite de terça-feira (20) e foi encerrada na madrugada desta quarta-feira (21).

Chefiados pelo Comando Regional 1, homens do 1º e 3º Batalhão e da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) fizeram 140 abordagens, 40 veículos foram parados para vistoria e prenderam duas pessoas, uma por entorpecente na Praça Maria Taquara, e outro por mandado de prisão em aberto.

Os bairros Dom Aquino, Jardim Vitória e Três Barras tiveram ruas e bares visitados pelos PMs das 21h as 2h e teve o objetivo de garantir a segurança de quem reside nos bairros devido ao alto número de ocorrências que foram registrados nessas localidades.

Para o major da Rotam, Edvaldo Oliveira, a abordagem tem o intuito de identificar pessoas armadas e com drogas, bem como fugitivos da justiça que estão com prisão em aberto.

O chefe do Comando Regional 1, Joelson Sampaio, disse que os bairros contemplados com a operação apresentaram mais registros de ocorrências nos últimos meses.

A operação “Fecha Bairro” não apreendeu nenhuma arma de fogo, mas a PM observa que a abordagem foi necessária para que a população sentisse a presença da Polícia.

 

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Valquiria 23/12/2011

Cuiabá, Várzea grande estão tremendamente aterrorizadas por criminosos, mais a ação do coronel Sampaio foi extremamente importante porque é indo diversas vezes ao pote que se enche as taças e com certeza no final brindaremos com mais segurança. Parabéns ao coronel pela iniciativa. Que Deus abençõe a vocêss homens policiais destemidos.

Paulo Mattos 21/12/2011

Ou Cuiabá transformou-se numa cidade completamente imune a criminosos de todas as espécies, o que é completamente inverossímil ante a prática constante de crimes denunciados pela imprensa e mídia em geral, ou essa operação foi apenas, digamos assim, "holofotiana", cujo termo, se não existe, permitam-me descobri-lo, ou inventá-lo. (afinal, Rogério Magri não criou o "imexível ?). Se, segundo a própria Polícia, os bairros "visitados" são considerados os mais perigosos e somente duas pessoas foram presas, significa que a bandidagem recolheu-se ou tomou conhecimento antecipado da operação. Portanto, nada a comemorar, viu senhor Coronel Sampaio ?

2 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros