Cidades Sexta-feira, 29 de Abril de 2011, 13:23 - A | A

Sexta-feira, 29 de Abril de 2011, 13h:23 - A | A

REAÇÃO

ONG de defesa de animais reage e se contrapõe a advogados

Entidade vai promover manifestação no mesmo horário prometido pela OAB/MT

 

Reprodução
Cão da raça pittbul foi encontrado em estado debilitado

Representantes de entidades protetoras  dos animais prometem fazer frente ao protesto de advogados, marcado para hoje à tarde em frente à Delegacia do Meio Ambiente (Dema). O desagravo, que foi aprovado  pelo  Tribunal de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, é em favor de Luiz Carlos de Oliveira Assumpção, Luiz Carlos de Oliveira Assumpção Júnior e Augusto César Fontes Assumpção, pai e filhos que têm escritório de advocacia na avenida A, do Residencial Paiaguás.

Eles alegam  violação de local de trabalho e truculência por parte do delegado Carlos Fernando da  Cunha Costa, titular da Dema e que efetuou prisão dos três advogados em flagrante de delito, após denúncia de maus tratos a uma cachorro da raça pitbul, em fevereiro passado.

A Associação Voz Animal AVA),  que formalizou a denúncia ao delegado, depois de recebê-la de uma moradora das proximidades do escritório, já adiantou que estará no local no mesmo horário que os advogados, no intuito de defender Carlos Cunha, que alegou apenas ter aplicado as sanções previstas na ambiental  n° 9605/98.

“Não queremos confusão, mas não podemos permitir que eles repudiem um delegado que só fez o papel dele em defesa dos animais. Somos testemunhas de que não houve truculência e nem arbitrariedade e sim resistência e desacato por parte dos advogados”, atestou a Maria das Dores Gonçalves da Silva, presidente da AVA.

A reportagem  do Hipernotícias tentou por várias vezes ouvir , por telefone e via OAB-MT, os advogados do Assumpção  Escritório de Advocacia, mas os telefonemas não foram atendidos. A presidente da AVA, por sua vez adiantou que pela manha de hohe, os três advogados se reuniram na OAB-MT para definirem os detalhes  da protesto deles de hoje à tarde.

O ato de desagravo está marcado para as 14 horas de hoje em frente à Dema, na avenida Rubens de Mendonhça (CPA), na Capital.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Ana Gama 10/07/2014

Parabéns Delegado, é de Homens assim que o Brasil precisa!

Carlos Alberto Ehret 29/04/2011

Meu desagravo vai para este delegado, homem justo e humano e também para todos os que lutam em defesa dos animais, melhores amigos do homem, apesar de muitas vezes encontrarem em seu caminho verdadeiros seres abominaveis como estes advogados. E um rigoroso agravo para a OAB. Creio estar chegando a hora em que os advogados de verdade deverão lutar para criar outra instituição que os represente condignamente.

2 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros