As obras de construção da nova sede da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) continuam totalmente paradas. Para resolver o impasse, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) prevê a destituição da empresa responsável pela obra e na sequência o processo licitatório para a contratação de uma nova empresa.
Divulgação/Sinterp |
Nova empresa será licitada para obras da sede da Empaer que estão paralisadas |
Trata-se de uma trégua ou um voto de confiança ao gestor, para que as denúncias não sejam oficializadas junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e ao Tribunal de Contas da União (TCU), conforme ação prevista no final de janeiro deste ano.
Em 17 de dezembro do ano passado completou um ano do início das obras que foram orçadas em mais de R$ 5,2 milhões cujo dinheiro foi liberado para a Sedraf em 2010.
Contudo, desde então, a execução das obras caminham a passos lentos, tanto que na ocasião da denúncia Gilmar Brunetto pontuou que “a execução era tão grande que tinha quatro funcionários trabalhando e com tecnologia da década de 30, com carrinho de mão e baldes para transportar a massa de concreto”.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.