A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), iniciou, nas primeiras horas deste domingo (25), um mutirão intensivo de coleta de lixo domiciliar, atendendo 18 bairros da capital. A ação começou às 6h e tem como objetivo regularizar o serviço em regiões com recorrência de atrasos.
Logo no início da manhã, cerca de 15 caminhões compactadores saíram da base da Limpurb rumo aos bairros atendidos, reforçando o compromisso da gestão com a retomada da normalidade na coleta de resíduos.
A iniciativa marca o início do prazo de 30 dias anunciado pelo prefeito Abilio Brunini para a regularização total da coleta de resíduos na cidade. O gestor foi enfático ao afirmar que, caso o serviço não seja normalizado dentro desse período, o contrato com a empresa Locar Gestão de Resíduos, atual responsável pela execução da coleta, será encerrado.
Bairros atendidos neste domingo:
- Carumbé
- Paiaguás
- CPA IV
- CPA III
- Jardim Vitória
- Tropical Ville
- Jardim Colorado
- Novo Tempo
- Residencial Sucuri
- BR-251 até Salgadeira
- Santa Inês
- Planalto I e II
- Jardim Brasil
- Ouro Fino
- 1º de Março
- Residencial Buriti
- Altos da Serra
Estrutura mobilizada:
Para dar conta da demanda, foi mobilizada uma grande força-tarefa, composta por:
- 20 motoristas
- 60 agentes de limpeza urbana
- 4 supervisores operacionais
- 3 fiscais de campo
- 2 gerentes operacionais
- 1 gerente de manutenção
- 4 mecânicos
Com base na média operacional, a expectativa é que sejam recolhidas aproximadamente 160 toneladas de resíduos ao longo do dia.
A operação especial faz parte de uma série de medidas emergenciais que vêm sendo adotadas para garantir a prestação eficiente desse serviço essencial à população cuiabana.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.