O condutor do veículo Toyota Corolla que invadiu a preferencial e provocou uma batida seguida de capotamento de um veículo Fita Uno, na MT-130, entre Primavera do Leste e (240 km de Cuiabá) e Paranatinga (260 km de Cuiabá), apresentou-se na delegacia na segunda-feira (5). O acidente acorreu na noite de sábado, causando a morte de Priscila Carvalho de Oliveira, de 21 anos, e Amanda Maciel, de 18 anos.
No dia do fato, o condutor do veículo Corolla abandou o carro na via e fugiu do local com apoio de uma caminhonete Amarok, seguindo sentido Primavera do Leste.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito se apresentou na Delegacia de Delitos Gerais de Primavera do Leste e confirmou que dirigia o veículo. Conforme a polícia, o suspeito exerceu o direito de ficar em silêncio durante o interrogatório. Ele prestou depoimento e foi liberado, por não ser flagrante.
De acordo com o delegado que acompanha o caso, Allan Vitor Sousa, as investigações prosseguem para apurar outras informações necessárias ao esclarecimento do acidente. E aguarda o resultado das perícias requisitadas.
O ACIDENTE
Priscila Carvalho e Amanda Maciel estavam em um Fiat Uno junto a outras duas mulheres. De acordo com a Polícia Civil, testemunhas relataram que o veículo Fiat seguia na MT sentido Paranatinga, momento em que, próximo a um estabelecimento de tratores, um veículo Toyota Corolla que seguia na estrada de acesso lateral não respeitou a preferência e adentrou à MT-130 para convergir sentido Primavera do Leste.
O veículo Fiat não conseguiu frear e acabou colidindo no Corolla. Em seguida, capotou várias vezes, parando a aproximadamente 100 metros da via. No Fiat, havia quatro mulheres. Priscila Carvalho não resistiu ao impacto e morreu no local.
As demais ocupantes foram lançadas para fora do veículo. As três mulheres foram socorridas pela equipe de resgate da concessionária que administra trecho da rodovia, a Rota dos Grãos, e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhadas para a unidade de pronto atendimento em estado grave.
Amanda Maciel não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada à unidade de saúde. As outras duas ocupantes do carro permanecem hospitalizadas em estado grave.
Segundo informações, antes do acidente, o condutor do Corolla estava em uma festa nas proximidades.
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.