Cidades Terça-feira, 28 de Junho de 2022, 16:23 - A | A

Terça-feira, 28 de Junho de 2022, 16h:23 - A | A

VIDA DEDICADA AO PRÓXIMO

Morre idealizador da Creche Municipal José Gabriel da Costa, Salvador José

Faleceu aos 63 anos, em decorrência de um acidente doméstico, uma queda da escada. A polícia técnica desconfia que ele tenha sofrido um mal súbito e o laudo sairá em até 40 dias.

RAPHAELLA PADILHA
DA REDAÇÃO

REPRODUÇÃO

image

A entrega e o amor ao próximo sempre foram as marcas de Salvador José Leite, que morreu nesta segunda-feira (27), aos 63 anos, no município de Várzea Grande, em decorrência de um acidente doméstico, uma queda da escada. A polícia técnica desconfia que ele tenha sofrido um mal súbito. O laudo sairá em até 40 dias.

De família tradicional cuiabana, pai de três filhos biológicos e duas do coração, filhas de sua segunda esposa, Jose Adriane Martins Costa, e avô de cinco netos, Salvador presidiu por três anos a Casa da União Santa Luzia, Associação Beneficente que realiza uma série de trabalhos sociais, vinculada à União do Vegetal, religião que ele vivenciava desde 2010.

À frente da Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia, Salvador foi um dos principais responsáveis pela implantação da creche Municipal José Gabriel da Costa, que, em parceria com a prefeitura de Cuiabá, atende 100 crianças no bairro  Parque Georgia, na região do Coxipó, em período integral.

Trabalhos de assistência psicológica e prevenção ao suicídio, campanhas do agasalho, projetos de alfabetização adulta, reforço escolar e aulas de jiu jitsu também são oferecidas pela associação que, entre 2018 e 2020, foi presidida por Salvador.

Uma outra ação bastante conhecida pela população cuiabana desenvolvida pela Casa da União era o Festival das Flores, que, por anos, levou espécies de rosas, ervas aromáticas flores e plantas exóticas ao centro de Cuiabá.

“A diretoria da Casa União Matriz e a Casa da União Santa Luzia desejam que Jesus o receba em uma de suas moradas e conforme o coração da família e dos amigos. Esteja onde estiver, receba nossa gratidão e reconhecimento pelo seu trabalho, querido amigo”, diz trecho da nota encaminhada pelo presidente da Casa da União, Luciano Zanquetta, e pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal.

Um grande homem, assim a sua companheira Jose Adriane o descreveu, acrescentando que Salvador era uma pessoa carismática e cristã, com disposição para servir o próximo sem medir esforços, além de um excelente marido, pai, avô amigo e acima de tudo, um homem alegre e de bem com a vida.

“Tudo que se resume quando falamos em Salvador é que ele sempre se colocou na posição de servir a todos, seja da família, ou não. Uma pessoa que eu agora só tenho que agradecer por ter convivido durante todos esses anos e a oportunidade de tê-lo próximo de mim. Gratidão! Hoje, digo um adeus e desejo que ele siga em paz no caminho da luz e que esteja nos braços do nosso Deus”, despediu-se a companheira.

Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.

Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.

Siga-nos no TWITTER e acompanhe as notícias em primeira mão.

Comente esta notícia

Raquel 01/07/2022

Um exemplo de pessoa. Sempre disposto, se colocando no lugar de servir, sempre ficará lembrança pelas suas boas ações. Saudades do meu cunhado Salvador.

Taiane 29/06/2022

Realmente um exemplo pra todos nós. Que Deus o receba e que Nossa Senhora conforte toda a família e os amigos, em especial a querida Joze.

Silvania Gimenes de Sousa 29/06/2022

Descansoe em paz querido amigo. Sem palavras para dizer. Meus mais sinceros sentimentos. ????????

Vanderlei 28/06/2022

Nobre homem e amigo , Que Deus o tenha

Karin Sibely de oliveira 28/06/2022

Um amigo querido!

5 comentários

1 de 1

Algo errado nesta matéria ?

Use este espaço apenas para a comunicação de erros